Pular para o conteúdo principal

Os Animais de Odin


 Os Animais de Odin

 Geri e Freki 


De acordo com a Mitologia Nórdica, Geri e Freki são lobos que pertencem á Odin. Seus nomes significam "o guloso"(Geri) e "o voraz"(Freki). Eles acompanham Odin o tempo todo. 


 Hugin e Munin


Os nomes "Hugin" e "Munin" são vem do nórdico antigo, e ambos as palavras significam "pensamento" e "memória".  Eles são dois corvos que, como Geri e Freki, pertencem á Odin. Eles percorrem o mundo todo trazendo informações de tudo que ocorre nos mundos à Odin, o Pai dos Deuses. 

Sleipnir, o corcel de oito patas. 



Sleipnir ( significa "aquele que plana no ar") é o corcel de Odin. Sendo mágico, ele tem a capacidade de cavalgar nos céus e até nos mares. Sleipnir nasceu de Loki, depois que o mesmo se metamorfoseou numa égua branca para interferir na construção de uma muralha que estava sendo construída por um hrimthurs, ou gigante. 

  A História: Thor e a Muralha 

 O deus Thor ( o deus do trovão) estava matando gigantes no Norte (em um local longe de Asgard) quando de repente se deparou com um construtor ( um gigante disfarçado), que se ofereceu para reformar e reconstruir a muralha que havia em torno de Asgard. Mas havia uma condição- só reconstruiria a muralha em troca do Sol, da Lua e de Freya, a deusa do amor, da fertilidade e da beleza. Já que a muralha estava bastante danificada, os deuses aceitaram, mas ele teria apenas seis dias  (outras fontes dizem que é três estações) para fazer seu trabalho. Caso contrario, Thor teria de o matar. 

 Antes de começar seu trabalho, o construtor perguntou à Loki se poderia usar Svadilfari, seu cavalo, para ajudar. Loki disse sim. Mas acontece que esse cavalo era muito forte, e com ele o construtor conseguiria transportar blocos grandes sem problemas. Com Svadilfari, o hrimthurus poderia terminar seu trabalho muito mais rápido. Quando os deuses souberam do que Loki fez, ficaram irados. Mas por que? ficaram irados pois não queriam pagar o construtor. Até parece que os deuses dariam a Lua, o Sol e sua amiga Freya para aquele simples reles mortal. 
  Após uma discussão, os deuses disseram à Loki que se ele não resolvesse tal situação seria torturado à toda eternidade. Amedrontado, Loki mentaliza um plano.

 Antes do pedreiro colocar na muralha o último bloco, Loki atrai e seduz Svadilfari se transformando em uma égua branca. Enquanto os dois estavam correndo pela floresta,os deuses descobriram que o construtor era um gigante (ou hrimthurs), e antes de mais nada, Thor chegou com a  Mjölnir, seu martelo, e o matouQuando tudo isso terminou, Loki (ainda égua) apareceu e deu a luz à Sleipnir, o cavalo que mais tarde passou a pertencer a Odin.


 Fontes Bibliográficas : https://pt.wikipedia.org/wiki/Sleipnir
 https://pt.wikipedia.org/wiki/Svadilfari



Não permito que vocês copiem este artigo sem a minha prévia autorização.Obrigada pela atenção e abraços! ☘

 Créditos as imagens usadas. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Nove Mundos da Mitologia Nórdica

Os Nove Mundos da Mitologia Nórdica ⚔                   "Os Nove Mundos" Os Nove Mundos- ambos conectados à Yggdrasil, que é nada mais, nada menos do que a gigantesca árvore no centro do Universo que conecta todos os Mundos.   Na Yggdrasil são conectados nove mundos, que são: Asgard, Midgard, Jotunheim, Vanaheim, Alfheim, Musphelhein, Svartalfheim, Helheim, Niflhem. Sim, realmente na Mitologia Nórdica encontramos muitos nomes complicados.    Asgard, o Mundo dos Deuses do Clã Aesir!⚔ Asgard, retratada no filme "Thor", da Marvel.                                Localizada no topo da Yggdrasil, Asgard  (ou Godheim, que significa "o repouso dos deuses"), é o mundo a qual residem os deuses do clã Aesir , que são os Principais Deuses da Mitologia Nórdica. Protegida por um muro construído pelo gigante Hrimthurs (veja sua história aqui ), Asgard é protegida por Heimdall, o guardião da ponte Bifrost, ou ponte arco-íris.   No centro de Asgar

As Nornas- Passado, Presente e Futuro

 As Nornas- Passado, Presente e Futuro Na ordem: Urd, Verdandi e Skald.   Como as Pacas da Mitologia Grega e as Moiras da Mitologia Romana [sinceramente as duas são a mesma coisa], as Nornas tem a função de controlar o azar, a sorte e o destino dos de todos (humanos e deuses) existentes e de zelar pela conservação de leis que regem cada mundo existente na Yggdrasil .   Ambas nasceram na fonte da vida, aonde cresce a Yggdrasil, a árvore dos nove mundos, sua moradia. Para que suas folhas permaneçam sempre num verde perfeito, as Nornas fazem chover hidromel na Árvore.    Urd   Representada por uma velha anciã que sempre olha para trás entre os ombros, Urd é a Guardiã do Passado. Entre suas obrigações e tarefas como guardiã estão: guardar todos os segredos do passado e não (metaforicamente) oferecer as chaves dos antigos segredos.    Verdandi      Representada como uma figura maternal, Verdandi é a Guardiã do Presente. Representando a continuidade, tudo o que acont

A Guerra dos Deuses e os Clãs Aesir e Vanir

 A Guerra dos Deuses! ⚔  A Guerra dos Deuses ocorreu quando os deuses do Clã Aesir aprisionaram (infelizmente, o motivo nunca foi descoberto, leitores) a deusa Freya , uma das deusas mais importantes dos Vanir.   Os Vanir, repletos de ódio e com sede de sangue, marcharam até Asgard com a ideia de dar um fim nos Aesir. Uma guerra se iniciou. Não obstante (apesar) dos Aesir terem aprisionado Freya, um tratado de paz ocorreu entre os deuses:  - Não podemos deixar que as coisas fiquem assim entre nossos poderosos clãs! Façamos um tratado de paz!- suplicou um dos deuses.  - O que sugere que façamos? - respondeu outro. Assim, como tratado de paz, os deuses Freyr (deus da prosperidade), Njord (deus dos navegadores) e Freya (deusa do amor), os deuses mais importantes do clã Vanir, tiveram que começar a residir em Asgard. (Obs: algumas fontes dizem que a guerra foi causada quando os Aesir queimaram a Deusa-Bruxa Gullveig, do clã Vanir).  Aesir, o Clã dos Principais Deuses Nórdicos ⚔